segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Meat Free Monday - Seitan à lá Tante Yvonne!



Sabem aquelas primas que crescem juntas, às vezes são confundidas uma pela outra (mesmo não tendo nada a ver!!) e são quase mais que primas, estão mais assim a cair para o irmã?
Pronto, a minha vem me vizitar esta semana!:D

Para além de sermos muito unidas e completamente apaixonadas uma pela outra temos semelhanças que de vez em quando irritam! Uma delas é sermos as 2 vegetarianas e ser impossivel chegar a um concenso de quem se tornou 1º (competitividade entre irmãos, aqui está!) mas para honrar a bela decisão vou vos dar a receita da minha tia (mãe da prima portanto xD) de seitan que é muitas vezes a nossa refeição nos almoços barulhentos e parvos de familia (que eu taaanto gosto!)


You know those cousins that grow together, ear sometimes mistaken for each other (even if they look nothing like each other!) And are almost more than cousins, are more like sisters?
Mine is viziting me this week! :D


In addition we are very close and completely in love for each other but also have some similarities that are really annoying! One is that we are both vegetarians it's impossible to reach a consensus on who became vegetarian first (competitiveness between brothers, here it is) but to honor the beautiful decision I will give you the recipe from my aunt (cousin's mother xD) of seitan that is often our meal at he noisyand silly family lunches (that I love so much!!)





 Seitan à lá Tante Yvonne!!

• Uma embalagem de seitan 250grs
• Amêndoas raladas a gosto
• Duas ou três colheres de sopa de soyu - cuidado é bastante salgado!
• Alhos (três)
• Cogumelos laminados (facultativo)
• Duas colheres de sopa de azeite


  •  A package of 250grs of seitan
  • Almonds grated
  • Two or three tablespoons of soyu (soy sauce) - carefull, it's really salty!
  • Garlic (three)
  •  Sliced ​​mushrooms (optional)
  •  Two tablespoons of olive oil





Numa sertã deitem o azeite e o alho descascado e laminado, deixem alourar.
Cortem o seitan aos cubos, deitem na sertã e deixem alourar, depois juntem o soyu, as amêndoas e os
cogumelos! Mexam bem e deixem apanhar cor mas mexendo frequentemente!


Put the olive oil in a frying pan and the peeled and laminated garlic, let it get golden.
Cut the seitan in cubes, throw them in the frying pan and let brown, then gather the soyu, almonds and the
mushrooms!
Involve and let it catch some color but always stirring it!




Acompanhem com arroz e salada!:D
E é tão bom!!!  ;)


Eat it with rice and salad!
It's so good! ;)


PS: alguém fez a receita da semana passada? Como correu? Gostaram?;)
PS2: alguém tem dúvidas com arroz?!


12 comentários:

Olhó Mau Feitio disse...

Isto é para dar cabo de mim...Ai que aspecto bom :)

Anónimo disse...

Fiquei com curiosidade em exprimentar. Tem bom aspecto! :)

O que eu adoro mesmo mesmo são croquetes de soja! :D

Beijo
Alice

Anónimo disse...

Isso do Seitan sabe a quê??? Desculpa a ignorância, adoro carne, mas estes teus pratinhos até têm bom aspecto..

blog-raizes disse...

olá..., parece delicioso...
eu não sou vegetariana, mas não como a maioria das carnes, o que acaba complicando sempre os encontros familiares..., vou experimentar essa receita futuramente...

Unknown disse...

Que delícia!!! Isto dá água na boca a esta hora da manhã meu deus! fiz a receita e estava muito boa!Eu adoro estes pratos e de vez em quando costumo fazê-los em casa. Ok é melhor parar de falar de comida, pareço uma esganada credo. lol kiss kiss

Jasmim disse...

yummm.....mulher...TU!!! ai!

Catarina disse...

Tem óptimo aspecto. Não sou vegetariana mas vou tentar fazer as receitas que aqui pões, tem um aspecto delicioso e por vezes fico mesmo farta de comer carne.
x

Mafalda Beirão disse...

NHAM!
Nunca me lembrei de usar o seitan assim, aos cubos. Uso sempre o tofu... Mas isto é uma óptima ideia. Cheira-me que já tenho jantar amanhã... Nham! :P

Catarina disse...

Moro em Braga :) O dark side parece-me muito bom!
Alias, quando morava em Praga adorava ir a uns restaurantes vegan e hare krishna, a comida era óptima. É pena não haver muitos assim por cá...
x

Bela Monstro disse...

Também tenho cozinhado bastante e hei-de experimentar as tuas receitas ;)

Anónimo disse...

Não sou vegetariana mas quero tentar esta receita!!

Emilia de Abreu disse...

Hmmm delicious!

Também sou vegetariana. Este prato parece muito apetitoso! Tenho que experimentar.

Espero que a tua prima goste,

Kisses, Em**