quarta-feira, 14 de março de 2012

Upclothing ideas - Pretty in Pink jacket new ideas!



Ora vou parar um pouco com a Moda Lisboa porque mesmo eu estando lá e não tendo acompanhado se calhar todoo buzz blogosférico à volta disso imagino que já não possam com Moda Lisboa à frente!
Vou vos dar uns posts de descanso e voltar a este assunto aqui!

I'll take a break with the Moda Lisboa posts because even though I was there and maybe not having followed all the buzz around it, I already can imagine that at least the girls from Portugal are tired of it!
I'll give you all a few posts of rest and return to this subject here, don't worrie!




Como vos tinha dito aqui a Pretty in Pink enviou-me uma foto de um casaco de ganga que já não dava uso e pediu-me algumas sugestões de como o tornar diferente para ser lhe estendia a vida útil.
Então cá vão as minhas primeiras sugestões (isto porque se ela não ficar totalmente convencida com nenhuma das duas não me vou dar por vencida!) 

As I had said to you here, Pretty in Pink has sent me a photo of a denim jacket that she no longer used and asked me some suggestions on how to make it look different so that she could wear it without having the feeling of wearing an outdated item.
So here go my first suggestions (because if she is not entirely satisfied with any of the two I will not give up so easily!)



O dito-cujo:
Our little guy:


No primeiro diagnóstico que lhe fiz vi dois pontos que (se calhar como à Pink) faziam com que achasse o casaco já fora de moda:
1. a cor clara e quase listrada - foi um grande hit quando eramos miúdas e na década de 90 e 00, mas agora  já começamos a torcer o nariz, enfim somos mais "crescidas" .
o ponto 2. a meu ver são os acrescentos cor de rosa. Não, não é por ser cor de rosa Pink, mas porque há anos também tive um do género (deixou de servir) e se o tivesse agora apesar de até achar prático não ia achar muita piada sair com ele à rua. 
Ora portanto e com base nisto vamos às minhas ideias e sejam meiguinhas com os desenhos!:S :$ no entanto se se lembrarem de outras chutem!!!;D


In a first diagnosis I saw two key points that gave me the feeling (and maybe also to Pink) the coat already out of fashion:
1. the light color - was a big hit when we were girls and the 90 and 00 but now we begin turning our noses at it, well everybody has to grow!
Point 2. I think, additions in pink! No, not because it is pink Pink, but because for years I also had one like that and if I had to go out with it now i'm not sure I would be thrilled.
Now therefore and based on this, these are my ideas and please be gentel with my drawing skills!!1 :$ ;P however if you have any other idea just shoot it! ;D



Basicamente para começar as minhas 2 ideias são de coletes, como tal, braços fora e claro, retirar o colarinho...
Basically my ideas are of two vests, as such, arms out and obviously, remove the pink collar...



Ideia 1 (e minha preferida!)
1st idea (and my personal favourite!)




Para este a minha inspiração foi o rock&roll mas numa versão mais elegante, clássica e vá, calma, que é o que Pink me parece ser! ;)

For this one my inspiration was rock&roll  but a more elegant and classic, calmer version of it which is what I think Pink is! ;)


- tingir de branco (esta parte é o que pode deitar a ideia por água abaixo por causa da composição! Mas há sempre a hipótese de o mergulhar em lixívia!) 
- no colarinho onde estava a parte rosa colacar um capucho de cetim preto: ok, pode não ser exactamente cetim mas não me totalmente mal, o objectivo é dar algum "edge", modernidade e irreverência ao colete.

Lembrei-me deste na H&M quando tive a ideia:

- Dyed white (this part is what can throw the idea out the window because of the jacket's composition! But there is always the possibility of dipping it in bleach!)
- Where the collar was put a satin black hood: ok, it can be other fabric than satin, the aim is to give some "edge", modernity and irreverence to the vest.

I was reminded of this one from H&M when I had the idea:




Ideia 2
Idea 2






A inspiração para este veio do estilo mais romântico, naïve e se calhar hippie até!
The inspiration for this one came from a most romantic, naïve and maybe even hippie style!



E é claramente o mais fácil de fazer. 
- deixar a parte do colarinho semi-desfiada
- colar aplicações de renda 

Acho que fica uma peça ideal para o verão por cima de um vestido qualquer, seja ele comprido, curto, estampado ou liso.


Então, que tal este primeiro assalto? Gostam de alguma das propostas ou vamos fazer aqui um pequeno brain-storm? ;)
Pretty, diz de tua justiça! Estou a teu mando!:P


And it's clearly easier to do.
- Leave the collar semi-shredded
- Paste some lace applications

I think this one is perfect for summer over some dress: long, short, plain or with pattern.

So how about this first round? Like some of the proposals or will wee do a little brainstorm here? ;)
Pretty, say what you think! I am at your command! ;P



Drawings are mine
Photos were taken from weheartit.com

8 comentários:

Pretty in Pink disse...

Ora então vamos lá comentar este post =P
Primeiro que tudo, OBRIGADAAAA pela inspiração e pela trabalheira :D
Gostei muito de dizeres o que estava "out no blusão, porque eu olhava pra ele sabia que não gostava, mas não percebia exactamente o que era....
Começando pela primeira ideia, e desapontando muitas familias, acho que não usava (sorryyyyy)! Tava tudo muito bem até à parte do capaz preto =P Isso sou-me a coisas góticas e eu tenho de ser menininha e clássica =P Achei arrojado de mais para mim, eu normalmente nunca uso nada arrojado, talvez seja erro, eu já tentei mudar mas não consigo =P
Tens ali uma imagem de um blusão creme ou branquinho com uma gola estranha rosa que fiquei a babar, só para que saibas =P=P Já a segunda ideia gostei mais :D Doeu-me o coração a parte de tingir de branco (se a coisa corre mal lá se vão os 100€ di casaco ahah =P) mas gostei muuito sim senhora :D (Posso por um lacinho? váa só um=P)

Sofia Araújo disse...

Gostei da ultima ideia! E mandar tingir de preto ou azul marinho na lavandaria? Tinge por completo o algodão e deve romdar os 10 euros. Já fiz isso a uma saia que gostava muito mas estava muito desbotada.

The Pink Elephant Shoe disse...

Para mim foi a primeira mesmo. Simples mas funcional, é isso que se procura, sempre :)

Unknown disse...

Gosto das duas ideias! Acho que te vais sair lindamente, estou ansiosa para ver o resultado! Bjinhos

at beleza disse...

Gostie das opções e se ela não quiser ter muito trabalho, acho que em colete o colarinho não me incomodava tanto ;)
Eu cortava então as mangas e em vez de tingir desbotava com lixivia. Tipo tye die mas quase todo branco :)
Espero ter ajudado um bocadinho-

Beijinhos

lacinho rosa disse...

Muito boas ideias sim senhora:)

Jny disse...

oh gosto das duas opções, mas a segunda é capaz de correr melhor (digo eu que pouco percebo do assunto :p).:)

Karisma Cosmética disse...

Nossa quanta criatividade!! Vc esta de parabens!Se me pedissem uma opiniao,a unica coisa q passaria pela minha cabeça seria tingir tudo de preto....não sou das pessoas mais dotadas p o mundo fashion!!!rsrsrs e o meu preferido???UM COLETE DE CERTEZA, E ADOREI A IDEIA DAS FLORES!!