segunda-feira, 26 de março de 2012

Meat Free Monday - sandwiches



Ora boas.

Hoje para compensar tenho duas opções para estes dias de verão nesta nossa primavera! 

São duas "sandes" que podem acompanhar uma salada ou uma sopa para uma refeição light mas muito equilibrada (ainda não vos contei mas tive um daqueles momentos ao vestir umas calças sem cinto que não tinha levado para Amesterdão por me estarem demasiado largas... imaginem lá o choque, mas agora é tempo de acção e para além de ter cortado nas porcarias e nos fritos também me tenho mexido mais o que implica atenção redobrada em relação às proteínas visto que são elas que ajudam a criar músculo). 



Hello my dears, 
Today I have two options  for these summer days we have been having here in Portugal!

There are two "sandwiches" that can be served with a salad or soup for a light but very balanced meal (haven't told you yet but I had one of those moments when trying a pair of jeans that I didn't took to Amsterdam because they were too big and now...not so much! But now it's time for action and besides cutting in all candies and fried stuff I'm also moving my body a little more which implies an increased attention to proteins since it's their job to help build muscle).









Ora bem, têm os dois em comum o pão: escurinho, de muito cereais e já fatiado para evitar excessos e o queijo creme que se usado com cabeça tronco e membros pode ser o happy moment de todos os amantes de queijo que estejam em dieta! ;)

Well, the two sandwiches have in common the bread: dark, with a lot of cereals and already in slices to avoid excesses and also the cream ​​cheese that if used wiselly can be a happy moment for all cheese lovers who are on a diet! ;)


*






Este é a minha interpretação da última imagem deste post.

O que fiz foi torrar o pão e depois barra-lo com queijo philadelphia de ervas finas!
Depois fiz uma omolete muito light: numa frigideira da tefal (daquelas com a rodinha vermelha no centro) coloquei um ovo batido com um bocado de pimenta e cebolinho fresco e só. Não adicionei azeite nem gordura nenhuma porque como a frigideira é anti-aderente a comida não agarra e é muito mais saudável!
Omolete em cima do queijo e por cima canónigos, rúcula... 
Simples, básico mas mesmo assim bom! Experimentem! ;D



This is my interpretation of the last image on this post.

What I did was toast the bread and then slash it with cream cheese with  fine herbs!
Then I made a very light omelette: in a good anti adherent pan put an egg with a bit of pepper and fresh chives and nothing else. There is no added oil or fat because of the non-stick frying pan it wont grab the food and it's much healthier this way!
Put the omelette on top of the cheese and lay over some canons, rúcula ...
Simple, basic but still good! Try it! : D



**








Para aqui segui uma receita para uma pasta e tomate que vinha num panfleto que estavam a dar no jumbo há um ano (na altura em que trabalhava lá). 
Juntem um requeijão (para ser mais light podem usar queijo fresco mas se como eu acham que aquilo sabe a cartão molhado juntem um bocado de queijo creme!) a dois tomates chucha pelado (e sem o interior, eu coloquei tudo e fico demasiado liquido!) e triturem com meia cebola e um dente de alho pequeno! 
Depois juntem as ervas aromáticas como o manjericão, oregãos, uma colher de azeite e umas gotas de sumo de lima!
Triturem tudo, refresquem um bocado e depois coloquem em cima da tosta (para servir como canapés!) e polvilhem com sementes de sésamo! 

Mesmo fresquinho! ;)



Here I followed a recipe for tomato paste from a supermarket flyer.
Join one cottage cheese with two peeled tomatoes (but not the inside, I put everything and it was too liquid! ) and grind with half an onion and half a small clove of garlic!
Then gather the herbs such as basil, oregano, a tablespoon of olive oil and a few drops of lime juice!
Grind it, refresh a bit and then put on top of the toast and sprinkle it with sesame seeds!

;) Really fresh!






Então, o que acharam das sugestões? 
vou novamente pedir desculpa pelas ausencias mas o blogger anda louco e há dias em que me deixa colocar fotos e noutros em que tenho de recorrer a outro site!:S 
bah!
Tenham um óptima semana! :)*




So, what do you think of these suggestions?!
Have a wonderful week everybody! ;)*




16 comentários:

Di Costa disse...

acho que tem bom aspecto :D

Margarida disse...

têm um ar super delicioso:)

Sílvia Pereira disse...

que optimo aspecto! vou experimentar ;)

Fashion Sisters disse...

Humm fico tentada a experimentar :D

Pretty in Pink disse...

Filhaaa eu não comia isso nem que me pagassem LOLOL =P Vá pronto, tirava o philadelphia (odeio) ah isso agora fez-me lembrar, não sei para quem era aquele questionariozinho mas não deve ter ficado contente com as minhas respostas que nao gosto mesmo nada desse pseudoqueijo =P Mas vá continuando, tirava o pão, o queijo e comia o ovo, pode ser? =P=P=P=P=P

Beijinho*

Pretty in Pink disse...

Já foste cuscar o meu face para ver em que mês fazia anos não foi? =P Obviamente que aquilo foi uma dica para a ires fazendo ahaha =P
Pois imagino a cara do Diogo =P Deixa lá, o Nuno diz que eu falo árabe enquanto durmo e uma vez teve de me pregar uma chapada para acordar, ele ja estava cheio de medinho a pensar que eu era o capeta disfarçado ahahaha =P

Anónimo disse...

Bom aspecto têm! :)

The Pink Elephant Shoe disse...

Eu só te digo que tem um óptimo aspecto :)

Unknown disse...

Ai Sarinha fazes coisas tão giras e deliciosas! Beijinhos

S. disse...

Têm as duas um aspecto delicioso.
Também ando nessas andanças..vou experimentar! ;)
S.
A COZY BOX

Jny disse...

Uma pessoa passa por cá e fica logo com água na boca, que coisinhas mais deliciosas. :)

Tânia Amaral disse...

Têm um aspeto super delicioso.
Conheci o teu blog através do blog da "mini-saia" e adorei. É mesmo muito bom.
Vou começar a seguir, parabéns querida.

Beijinhos, Tânia.
http://vintagedaily.blogspot.pt/

Catarina ♥ disse...

Ahah, olha que tanto o vestido como a clutch foram baratinhas (10€ cada na Primark) por isso tive de aproveitar :P

Não me importava nada que essas sandes fossem o meu almoço, têm um óptimo aspecto! Gostei do teu cantinho :) *

Mafalda Beirão disse...

NHAAAAAM.
Epa que aspecto delicioso que tudo isto tem... E tão pertinho da hora de almoço é pecado! :P *

Mafalda Beirão disse...

NHAAAAAM.
Epa que aspecto delicioso que tudo isto tem... E tão pertinho da hora de almoço é pecado! :P *

Jasmim disse...

adorei as tuas sugestões! principalmente a primeira - vou experimentar assim que puder :) o queijo philadelphia light tem sido o meu único queijo (alem do ocasional queijo fresco que me sabe melhor que requeijão haha) beijinho**