Muito se fala em estilo, do que vestimos, da maquilhagem que usamos, tudo para manter um aspecto cuidado.
Mas o exterior só funciona até uma certa altura, é preciso ter uma certa "classe nas palavras" que se usa. E ao contrário do que estão a pensar não estou a pensar na abolição dos palavrões - que sinceramente há situações onde o devido emprego de uma caralhada é o que salva a alma!. Estou a falar numa classe ainda mais básica e que facilmente nos escapam quando mais deviam ser empregues!
por favor
obrigada
desculpa
Já estive dos dois lados: de quem não falou e de quem não ouviu.
De quem por pensar que é obvio nem pronunciou as letras todas de um "desculpa" quando era a primeira palavra que o cérebro pensou. Doeu a quem ficou à espera.
Mas também já fiquei com a falta de um "obrigada" que não sendo "obrigatório" não fica mal, fica é mal não o dizer. Porque como ontem me disseram "obrigada" numa situação onde "não era preciso" caiu muito bem, e fez-me ter a certeza da decisão que tomara, e que a tomaria novamente.
Por isso, muito obrigada a quem aqui passa. Mil desculpas por não conseguir retribuir (no imediato) todo o carinho que por aqui deixam (seja em forma de comentário ou post prometido!).
E por favor, não subestimem o poder destas 3 (4 -.-'!) palavrinhas.
ps: hoje de "madrugada" o humor estava péssimo e foi o pai que levou por tabela... Vou só ali mandar-lhe uma mensagem fofinha de desculpas, afinal não foi assim que ele criou a filha! Até já! ;)
6 comentários:
Adorei este post minha linda :)
Gostei muito!
Beijinhos*
Ai Sarinha ler este post derrete qualquer pessoa! :) Eu agora emprego estas palavras sempre que vejo que na situação fica bem, e é logo uma cartada para me sentir com um sorriso e fica-se logo com outro tchan junto de quem ouve ;) Bessitos
Não tenho dúvida que a maior elegância vem de como as palavras são empregues e essas 3 são o kit essencial. OBRIGADA por nos dares este cantinho. :)
Grande post! Penso como tu. Estou tão habituada que dou por mim a dar um pontapé numa mesa e a dizer "desculpa" omg lol
Gostei muito do post mesmo.
A minha mãe, e modéstia à parte, educou-me muito bem e eu uso frequentemente essas palavrinhas mágicas :)
Enviar um comentário