segunda-feira, 7 de maio de 2012

A classe das palavras




Muito se fala em estilo, do que vestimos, da maquilhagem que usamos, tudo para manter  um aspecto cuidado. 

Mas o exterior só funciona até uma certa altura, é preciso ter uma certa "classe nas palavras" que se usa. E ao contrário do que estão a pensar não estou a pensar na abolição dos palavrões - que sinceramente há situações onde o devido emprego de uma caralhada é o que salva a alma!. Estou a falar numa classe ainda mais básica e que facilmente nos escapam quando mais deviam ser empregues!

por favor
obrigada
desculpa


Já estive dos dois lados: de quem não falou e de quem não ouviu.

 De quem por pensar que é obvio nem pronunciou as letras todas de um "desculpa" quando era a primeira palavra que o cérebro pensou. Doeu a quem ficou à espera.
Mas também já fiquei com a falta de um "obrigada" que não sendo "obrigatório" não fica mal, fica é mal não o dizer. Porque como ontem me disseram "obrigada" numa situação onde "não era preciso" caiu muito bem, e fez-me ter a certeza da decisão que tomara, e que a tomaria novamente. 


Por isso, muito obrigada a quem aqui passa. Mil desculpas por não conseguir retribuir (no imediato) todo o carinho que por aqui deixam (seja em forma de comentário ou post prometido!). 
E por favor, não subestimem o poder destas 3 (4 -.-'!) palavrinhas.




ps: hoje de "madrugada" o humor estava péssimo e foi o pai que levou por tabela... Vou só ali mandar-lhe uma mensagem fofinha de desculpas, afinal não foi assim que ele criou a filha! Até já! ;)

6 comentários:

The Pink Elephant Shoe disse...

Adorei este post minha linda :)

B disse...

Gostei muito!
Beijinhos*

Unknown disse...

Ai Sarinha ler este post derrete qualquer pessoa! :) Eu agora emprego estas palavras sempre que vejo que na situação fica bem, e é logo uma cartada para me sentir com um sorriso e fica-se logo com outro tchan junto de quem ouve ;) Bessitos

Jny disse...

Não tenho dúvida que a maior elegância vem de como as palavras são empregues e essas 3 são o kit essencial. OBRIGADA por nos dares este cantinho. :)

C* disse...

Grande post! Penso como tu. Estou tão habituada que dou por mim a dar um pontapé numa mesa e a dizer "desculpa" omg lol

Jiggly disse...

Gostei muito do post mesmo.
A minha mãe, e modéstia à parte, educou-me muito bem e eu uso frequentemente essas palavrinhas mágicas :)